Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Amplificador Classe D - modelo Mini 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Amplificador Classe D - modelo Mini EmptyQua 15 maio 2024 - 17:47 por rgb audio

» Ajuda com projeto de fonte para 4000 voltz
Amplificador Classe D - modelo Mini EmptyQua 15 maio 2024 - 9:56 por JeanCastilhoa

» esquema studio r z1
Amplificador Classe D - modelo Mini EmptySex 10 maio 2024 - 16:50 por luiz h souza

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Amplificador Classe D - modelo Mini EmptyTer 7 maio 2024 - 21:53 por sergiopbastos

» Meu irs 900 stereo
Amplificador Classe D - modelo Mini EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Amplificador Classe D - modelo Mini EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Amplificador Classe D - modelo Mini EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Amplificador Classe D - modelo Mini EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Amplificador Classe D - modelo Mini EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Amplificador Classe D - modelo Mini EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Amplificador Classe D - modelo Mini EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Amplificador Classe D - modelo Mini EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» amplificador class h tailandes
Amplificador Classe D - modelo Mini EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Amplificador Classe D - modelo Mini EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Amplificador Classe D - modelo Mini EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Amplificador Classe D - modelo Mini I_vote_lcapAmplificador Classe D - modelo Mini I_voting_barAmplificador Classe D - modelo Mini I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Amplificador Classe D - modelo Mini I_vote_lcapAmplificador Classe D - modelo Mini I_voting_barAmplificador Classe D - modelo Mini I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Amplificador Classe D - modelo Mini I_vote_lcapAmplificador Classe D - modelo Mini I_voting_barAmplificador Classe D - modelo Mini I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Amplificador Classe D - modelo Mini I_vote_lcapAmplificador Classe D - modelo Mini I_voting_barAmplificador Classe D - modelo Mini I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Amplificador Classe D - modelo Mini I_vote_lcapAmplificador Classe D - modelo Mini I_voting_barAmplificador Classe D - modelo Mini I_vote_rcap 
Railson (2119)
Amplificador Classe D - modelo Mini I_vote_lcapAmplificador Classe D - modelo Mini I_voting_barAmplificador Classe D - modelo Mini I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Amplificador Classe D - modelo Mini I_vote_lcapAmplificador Classe D - modelo Mini I_voting_barAmplificador Classe D - modelo Mini I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Amplificador Classe D - modelo Mini I_vote_lcapAmplificador Classe D - modelo Mini I_voting_barAmplificador Classe D - modelo Mini I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Amplificador Classe D - modelo Mini I_vote_lcapAmplificador Classe D - modelo Mini I_voting_barAmplificador Classe D - modelo Mini I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Amplificador Classe D - modelo Mini I_vote_lcapAmplificador Classe D - modelo Mini I_voting_barAmplificador Classe D - modelo Mini I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Amplificador Classe D - modelo Mini

+11
arthurnerd
Egon
moacir paiao
Rafael Luiz do Amaral
WR-ELETRONICS
0xxy
ray silva
ELETRÔNICA PEREZ
Noral som
lgeorg12
contato@gigatom.com.br
15 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Amplificador Classe D - modelo Mini Empty Amplificador Classe D - modelo Mini

Mensagem por contato@gigatom.com.br Seg 2 maio 2016 - 0:29

Olá amigos, adquiri recentemente uma placa lisa da CMEletronica, se trata de um mini classe D com IRS2092.
Montei ele todo de acordo com os componentes que vieram impressos na placa.
Só que ao terminar, alimentei o BIAS com 12V estabilizado, e a placa estou alimentando com 58VCC, usando resistores de 4K7 para os 5V do IRS.
OS Mosfet's são IRFB4020 - só que ao ligar para teste, no alto falante escuto apenas um TEC.. TEC.. TEC.. bem lento de um para o outro e ritmico..
O Toroid na saida é de 22uH e esta correto, medido em indutimetro..
Alguém ja teve este problema? se sim,, poderiam me dar uma luz!???
tenho o esquema dele.. Nâo esta muio legivel mas da pra ver..
A placa é esta.. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agradeço quem puder me ajudar!!!
contato@gigatom.com.br
contato@gigatom.com.br
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/04/2016
Idade : 40
Localização : Mogi Guaçu

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Classe D - modelo Mini Empty Re: Amplificador Classe D - modelo Mini

Mensagem por lgeorg12 Seg 2 maio 2016 - 16:14

Montei 3 destas placas, a base é a mesma do IRS2092 do tópico" 2 amplificadores classe D para montar" e funcionaram bem.

_________________
L.Georg




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
lgeorg12
lgeorg12
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 783
Data de inscrição : 27/04/2015
Idade : 54
Localização : Balneário Camboriú

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Classe D - modelo Mini Empty Funcionando 2 juntas

Mensagem por contato@gigatom.com.br Seg 2 maio 2016 - 22:47

lgeorg12 escreveu:Montei 3 destas placas, a base é a mesma do IRS2092 do tópico" 2 amplificadores classe D para montar" e funcionaram bem.

Amigo, voce ja montou 3 placas.. pois para funcionarem juntas? EU coloquei 2 juntas e alimentei o BIAS com uma fonte só, só que acabou queimando as duas..
VOce ja fez este teste?
contato@gigatom.com.br
contato@gigatom.com.br
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/04/2016
Idade : 40
Localização : Mogi Guaçu

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Classe D - modelo Mini Empty Re: Amplificador Classe D - modelo Mini

Mensagem por Noral som Ter 3 maio 2016 - 1:42

Boa noite amigos boa resposta do amigo da vizinha cidade de Mogi guaçu essa que era minha duvida é colocar 2 uo 3 placas dessa na mesma fonte poque eu queria fazer 2 placas dessas em uma unica placa ou seja uma placa pra tocar medios grave e outra nos drivers titanio mais pelo oque to vendo não vai da certo
avatar
Noral som
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 189
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 56
Localização : Conchal Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Classe D - modelo Mini Empty Re: Amplificador Classe D - modelo Mini

Mensagem por lgeorg12 Ter 3 maio 2016 - 8:44

Não fiz elas funcionar juntas, eu quis dizer que não tive problemas com a Mini D, somente em tensão mais baixa tem que reduzir o resistor de 4k7 mas não parece ser o caso. Uma única vez danifiquei o IRS2092 por falha minha, ao trocar o mosfet encostei os terminais do mesmo, e os capacitores da fonte ainda estavam carregados, vi uma faísca e o IRS não funcionou mais. Agora sempre descarrego ou desconecto a fonte para mexer.

_________________
L.Georg




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
lgeorg12
lgeorg12
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 783
Data de inscrição : 27/04/2015
Idade : 54
Localização : Balneário Camboriú

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Classe D - modelo Mini Empty Re: Amplificador Classe D - modelo Mini

Mensagem por ELETRÔNICA PEREZ Ter 3 maio 2016 - 10:54

Olá pessoal

Como não há um circuito sincronizador entre os amplificadores,terá que ser usado uma fonte separada para cada canal,podendo usar uma fonte comum para 2,3.. canais mais com etapas de estabilização separadas entre si.

Estou procurando o esquema da ligação e se encontrar eu coloco por aqui.
ELETRÔNICA PEREZ
ELETRÔNICA PEREZ
Parceiro do Fórum
Parceiro do Fórum

Mensagens : 856
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Orizona-Goiás

http://www.eletronicaperez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Classe D - modelo Mini Empty Re: Amplificador Classe D - modelo Mini

Mensagem por contato@gigatom.com.br Ter 3 maio 2016 - 11:06

ELETRÔNICA PEREZ escreveu:Olá pessoal

Como não há um circuito sincronizador entre os amplificadores,terá que ser usado uma fonte separada para cada canal,podendo usar uma fonte comum para 2,3.. canais mais com etapas de estabilização separadas entre si.

Estou procurando o esquema da ligação e se encontrar eu coloco por aqui.

Agradeço muito pela ajuda meu amigo!! Quando voce diz "FONTE SEPARADA" seria a fonte que provem do trafo, ou apenas o BIAS?
Obrigado!
contato@gigatom.com.br
contato@gigatom.com.br
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/04/2016
Idade : 40
Localização : Mogi Guaçu

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Classe D - modelo Mini Empty Re: Amplificador Classe D - modelo Mini

Mensagem por ELETRÔNICA PEREZ Ter 3 maio 2016 - 12:27

Apenas a fonte do bias.

Por exemplo: uma fonte de 15volts e com várias saídas estabilizadas usando reguladores de tensão ou transistor+ diodo zener;

Uma saída    = 1 circuito estilizador de tensão
Duas saídas =  2 circuitos estilizadores de tensão
ELETRÔNICA PEREZ
ELETRÔNICA PEREZ
Parceiro do Fórum
Parceiro do Fórum

Mensagens : 856
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Orizona-Goiás

http://www.eletronicaperez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Classe D - modelo Mini Empty Re: Amplificador Classe D - modelo Mini

Mensagem por ELETRÔNICA PEREZ Ter 3 maio 2016 - 12:44

Eu tinha o esquema original para esse amplificador,mais não encontrei.

Pesquisando na net,encontrei uma imagem que é bem semelhante ao esquema original

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
ELETRÔNICA PEREZ
ELETRÔNICA PEREZ
Parceiro do Fórum
Parceiro do Fórum

Mensagens : 856
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Orizona-Goiás

http://www.eletronicaperez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Classe D - modelo Mini Empty Re: Amplificador Classe D - modelo Mini

Mensagem por contato@gigatom.com.br Ter 3 maio 2016 - 14:30

ELETRÔNICA PEREZ escreveu:Eu tinha o esquema original para esse amplificador,mais não encontrei.

Pesquisando na net,encontrei uma imagem que é bem semelhante ao esquema original

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />

Muito obrigado!!! Vou pedir pro Liliano da CM fazer esta placa.. vai ajudar muito!!!
Enquanto nãõ tenho.. rola também, fazer com 2 fontes estabilizadas 12V 1A uma para cada amplificador então.. né?

mais uma vez, obrigado pela disposição em contribuir!
contato@gigatom.com.br
contato@gigatom.com.br
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/04/2016
Idade : 40
Localização : Mogi Guaçu

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Classe D - modelo Mini Empty Re: Amplificador Classe D - modelo Mini

Mensagem por lgeorg12 Ter 3 maio 2016 - 16:56

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:

Muito obrigado!!! Vou pedir pro Liliano da CM fazer esta placa.. vai ajudar muito!!!
Enquanto nãõ tenho.. rola também, fazer com 2 fontes estabilizadas 12V 1A uma para cada amplificador então.. né?
v
mais uma vez, obrigado pela disposição em contribuir!


Eu usei fontes de modem-roteador usados, 12volt's 2amperes, tem aos montes em reciclagem.

_________________
L.Georg




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
lgeorg12
lgeorg12
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 783
Data de inscrição : 27/04/2015
Idade : 54
Localização : Balneário Camboriú

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Classe D - modelo Mini Empty Re: Amplificador Classe D - modelo Mini

Mensagem por contato@gigatom.com.br Ter 3 maio 2016 - 19:43

ELETRÔNICA PEREZ escreveu:Apenas a fonte do bias.

Por exemplo: uma fonte de 15volts e com várias saídas estabilizadas usando reguladores de tensão ou transistor+ diodo zener;

Uma saída    = 1 circuito estilizador de tensão
Duas saídas =  2 circuitos estilizadores de tensão

Amigo, boa noite!! Usei desta forma.. e não funcionou.. perdi mais dois mosfet's e 2 osciladores... foi tudo pro lixo..
Nâo adianta, tem que usar a fonte toda separada, para cada canal.. Ex.. 2 TRAFOS 2 RETIFICADORES 2 12V....
Alguma coisa esta atrapalhando uma na outra.. infelizmente.. não deu certo..
Só estou deixando aqui o comentario, para que se outra pessoa for montar dessa forma.. não perder os componentes mais caros do projeto.

Abrs E obrigado pela contribuição!
contato@gigatom.com.br
contato@gigatom.com.br
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/04/2016
Idade : 40
Localização : Mogi Guaçu

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Classe D - modelo Mini Empty Re: Amplificador Classe D - modelo Mini

Mensagem por ELETRÔNICA PEREZ Qua 4 maio 2016 - 12:59

Deve algo impedindo o funcionante de forma,porque esse esquema já tem 5 ou 6 anos e foi montado e comercializado em várias partes do mundo,inclusive foi feito e larga escala,montadas em gabinetes já prontas para o uso.
ELETRÔNICA PEREZ
ELETRÔNICA PEREZ
Parceiro do Fórum
Parceiro do Fórum

Mensagens : 856
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Orizona-Goiás

http://www.eletronicaperez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Classe D - modelo Mini Empty Re: Amplificador Classe D - modelo Mini

Mensagem por ELETRÔNICA PEREZ Qua 4 maio 2016 - 13:49

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ELETRÔNICA PEREZ
ELETRÔNICA PEREZ
Parceiro do Fórum
Parceiro do Fórum

Mensagens : 856
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Orizona-Goiás

http://www.eletronicaperez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Classe D - modelo Mini Empty Re: Amplificador Classe D - modelo Mini

Mensagem por ELETRÔNICA PEREZ Qua 4 maio 2016 - 13:51

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ELETRÔNICA PEREZ
ELETRÔNICA PEREZ
Parceiro do Fórum
Parceiro do Fórum

Mensagens : 856
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Orizona-Goiás

http://www.eletronicaperez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Classe D - modelo Mini Empty Re: Amplificador Classe D - modelo Mini

Mensagem por ray silva Sáb 14 maio 2016 - 0:42

ola amigos eu tambem montei essa plaquinha mas n funcionou ficou igual a q o amigo gigatom falou, fica tec tec tec sem audio nenhum alguem ai pode me ajudar? agradeço
ray silva
ray silva
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 116
Data de inscrição : 20/04/2012
Idade : 44
Localização : palmas tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Classe D - modelo Mini Empty Re: Amplificador Classe D - modelo Mini

Mensagem por ELETRÔNICA PEREZ Sáb 14 maio 2016 - 8:55

Beleza.

Deixa eu te perguntar: tem como você ver ai em quantos k está oscilando a o amplificador e qual fet usou na saída ?

Devo ter algumas placas montadas desse projeto ! Qualquer coisa dá um toque lá no Whats..
ELETRÔNICA PEREZ
ELETRÔNICA PEREZ
Parceiro do Fórum
Parceiro do Fórum

Mensagens : 856
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Orizona-Goiás

http://www.eletronicaperez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Classe D - modelo Mini Empty Re: Amplificador Classe D - modelo Mini

Mensagem por ray silva Sáb 14 maio 2016 - 11:54

opa leandro é aquelas q comprei de vc eu montei usando os irfb4227
ray silva
ray silva
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 116
Data de inscrição : 20/04/2012
Idade : 44
Localização : palmas tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Classe D - modelo Mini Empty Re: Amplificador Classe D - modelo Mini

Mensagem por contato@gigatom.com.br Sáb 14 maio 2016 - 12:30

ray silva escreveu:ola amigos eu tambem montei essa plaquinha mas n funcionou ficou igual a q o amigo gigatom falou, fica tec tec tec sem audio nenhum alguem ai pode me ajudar? agradeço

Amigo, eu resolvi este problema, aumentando um pouco a tensão da minha fonte.. e melhorando a capacitancia..
Pode ser algo nesse sentido!

Abrs
contato@gigatom.com.br
contato@gigatom.com.br
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/04/2016
Idade : 40
Localização : Mogi Guaçu

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Classe D - modelo Mini Empty Re: Amplificador Classe D - modelo Mini

Mensagem por lgeorg12 Sáb 14 maio 2016 - 12:42

Eu montei 3 Mini, mas agora deu alguma coisa errada, testei com 34v e bias 12v2a e dava uma cortada quando aumentava o volume, pensei que eram os IRF640 que montei somente para teste. Botei IRFB4019 e fonte SMPS 70v e ficou cortando em volume mais alto. Troquei a fonte auxiliar 12v, troquei o IRS, a fonte usei outra 70v linear e nada, fica cortando, baixei o resistor de 130k para 120 k e nada. Interessante que com as mesmas fontes as outras placas funcionaram, deve ser algum componente. Toca normal, se aumentar o volume e passar de 10v de pico na saída corta e volta em 2 segundos, 5v normal, 12 v normal, troquei os capacitores de 0.68mf por eletrolíticos de 22mf, fica sempre a mesma coisa. Quais componentes poderiam fazer atuar a proteção ? Pois parece ser isto que acontece.

_________________
L.Georg




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
lgeorg12
lgeorg12
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 783
Data de inscrição : 27/04/2015
Idade : 54
Localização : Balneário Camboriú

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Classe D - modelo Mini Empty Re: Amplificador Classe D - modelo Mini

Mensagem por contato@gigatom.com.br Sáb 14 maio 2016 - 12:58

lgeorg12 escreveu:Eu montei 3 Mini, mas agora deu alguma coisa errada, testei com 34v e bias 12v2a e dava uma cortada quando aumentava o volume, pensei que eram os IRF640 que montei somente para teste. Botei IRFB4019 e fonte SMPS 70v e ficou cortando em volume mais alto. Troquei a fonte auxiliar 12v, troquei o IRS, a fonte usei outra 70v linear e nada, fica cortando, baixei o resistor de 130k para 120 k e nada. Interessante que com as mesmas fontes as outras placas funcionaram, deve ser algum componente. Toca normal, se aumentar o volume e passar de 10v de pico na saída corta e volta em 2 segundos, 5v normal, 12 v normal, troquei os capacitores de 0.68mf por eletrolíticos de 22mf, fica sempre a mesma coisa. Quais componentes poderiam fazer atuar a proteção ? Pois parece ser isto que acontece.

Amigo, verifica com quantos uH esta seu indutor.. pode ser ele.. Qual material usou para fazer?
contato@gigatom.com.br
contato@gigatom.com.br
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/04/2016
Idade : 40
Localização : Mogi Guaçu

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Classe D - modelo Mini Empty Re: Amplificador Classe D - modelo Mini

Mensagem por ray silva Sáb 14 maio 2016 - 13:04

eu to sem indutimetro mas eu coloquei os q comprei junto com as placas e ja era pra evitar dor de cabeça com eles
ray silva
ray silva
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 116
Data de inscrição : 20/04/2012
Idade : 44
Localização : palmas tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Classe D - modelo Mini Empty Re: Amplificador Classe D - modelo Mini

Mensagem por ELETRÔNICA PEREZ Sáb 14 maio 2016 - 14:41

Esse projeto,tem uma tabela (estou procurando) que vai alterando o valor de alguns componentes conforme a tensão usada,mais isso,usando a saída original IRFB4020, qualquer outra saída pode causar alguma anomalia,porque apesar de funcionar os mosfets geralmente não iguais entre si.

Veja esse caso de um aparelho da ciclotron,quando forem substituindo as saídas,o fabricante sugere usar componentes da mesma marca,se não terá que retirar tal resistor,se já dá diferença entre componentes com o mesma numeração imagine com outro tipo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />


O que poderíamos fazer e ter outros esquemas de classe D e ir comprando os resistores de acordo com as saída usadas.Eu sempre faço testes com irf540 para alimentação até os 50 volts e o 640 para tensão mais elevada.Mais ai e que está ! Dependendo do projeto as vezes o amplificador não funciona em 2 ohms ou não funciona em 8 ohms,ou não funciona em uma determinada tensão,fica cortando o som...
ELETRÔNICA PEREZ
ELETRÔNICA PEREZ
Parceiro do Fórum
Parceiro do Fórum

Mensagens : 856
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Orizona-Goiás

http://www.eletronicaperez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Classe D - modelo Mini Empty Re: Amplificador Classe D - modelo Mini

Mensagem por ELETRÔNICA PEREZ Sáb 14 maio 2016 - 14:42

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
ELETRÔNICA PEREZ
ELETRÔNICA PEREZ
Parceiro do Fórum
Parceiro do Fórum

Mensagens : 856
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Orizona-Goiás

http://www.eletronicaperez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Classe D - modelo Mini Empty Re: Amplificador Classe D - modelo Mini

Mensagem por ray silva Sáb 14 maio 2016 - 16:04

rapaz eu entendi a msg, o pro é q n encontrei o irfb4020 so encontrei o irfb4227 mas vo tentar desvendar o pro. é q vi um amigo aki no forum com o mesmo pro dai se alguem resolveu melho seria
ray silva
ray silva
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 116
Data de inscrição : 20/04/2012
Idade : 44
Localização : palmas tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Classe D - modelo Mini Empty Re: Amplificador Classe D - modelo Mini

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos